quarta-feira, 23 de maio de 2012

Relevância Social

Toda criança tem o direito à educação, a um lar e uma família. Com esse apoio a criança terá amparo para viver em uma comunidade tendo a participação ativa e evolutiva contribuindo para o desenvolvimento do seu meio social. Quando a comunidade abre as portas para a inclusão da educação para crianças com necessidades especiais, abre caminho para a conscientização e informação sobre estas crianças, aprendendo a conviver com as diferenças e diminuindo as barreiras referentes a aceitação daqueles que conhecem muito pouco ou nada sobre o assunto. A comunidade deve ser incentivada a apoiar e participar dos projetos que visem o bem dessas crianças. 

Comentário: Valdileina Castro.

2 comentários:

  1. Olá Val,

    Outro dia estava conversando com uma professora de uma creche aí no Brasil e ela me disse que a maior carência existente aí não é a aceitação da criança especial por parte da escola e da sociedade. Segundo ela, o que mais impede a inclusão de uma criança no ambiente escolar é a falta de preparação dos professores, no sentido de estarem preparados para ensinar de forma promissora à estas crianças.Ela me disse que na grande maioria, as escolas estão de portas abertas para receberem as crianças com necessidades especiais, mas não estão preparadas para formarem estas crianças e trazê-las para o convívio social...triste ne?

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    1. Márcia, muito triste mesmo. Ainda não sei muito sobre o assunto, mas vou pesquisar para poder confirmar as informações desta professora. Aguarde novas postagens que saberemos juntas.

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