Toda criança tem o direito à educação, a um lar
e uma família. Com esse apoio a criança terá amparo para viver em uma
comunidade tendo a participação ativa e evolutiva contribuindo para o
desenvolvimento do seu meio social. Quando a comunidade abre as portas para a
inclusão da educação para crianças com necessidades especiais, abre caminho
para a conscientização e informação sobre estas crianças, aprendendo a conviver
com as diferenças e diminuindo as barreiras referentes a aceitação daqueles que
conhecem muito pouco ou nada sobre o assunto. A comunidade deve ser incentivada
a apoiar e participar dos projetos que visem o bem dessas crianças.
Comentário: Valdileina Castro.
Olá Val,
ResponderEliminarOutro dia estava conversando com uma professora de uma creche aí no Brasil e ela me disse que a maior carência existente aí não é a aceitação da criança especial por parte da escola e da sociedade. Segundo ela, o que mais impede a inclusão de uma criança no ambiente escolar é a falta de preparação dos professores, no sentido de estarem preparados para ensinar de forma promissora à estas crianças.Ela me disse que na grande maioria, as escolas estão de portas abertas para receberem as crianças com necessidades especiais, mas não estão preparadas para formarem estas crianças e trazê-las para o convívio social...triste ne?
Márcia, muito triste mesmo. Ainda não sei muito sobre o assunto, mas vou pesquisar para poder confirmar as informações desta professora. Aguarde novas postagens que saberemos juntas.
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